Flamengo perde para o Peñarol no Maracanã e se complica na Libertadores com atuação vergonhosa

O Flamengo viu sua situação se complicar na Libertadores! Nesta quinta-feira (19), o Rubro-Negro teve uma atuação aquém do esperado para as quartas de final da competição sul-americana e acabou derrotado por 1 a 0 para o Peñarol (URU), no Maracanã. Os visitantes, que adotaram uma postura defensiva durante os 90 minutos, conseguiram marcar em um contra-ataque aos 12 minutos do primeiro tempo, com Cabrera.

Com isso, o Flamengo agora terá a difícil tarefa de vencer na próxima quinta-feira (26), no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai. Em caso de vitória por um gol de diferença, a partida irá para os pênaltis. Já o Peñarol pode se classificar para as semifinais da Libertadores até mesmo com um empate.

O jogo começou com o Flamengo pressionando o Peñarol, em um verdadeiro ‘ataque contra defesa’. No entanto, essa estratégia acabou se voltando contra o Rubro-Negro, que sofreu o gol aos 12 minutos. Erick Pulgar errou um passe no meio campo, permitindo que os uruguaios criassem uma bela jogada que resultou no gol de Cabrera.

A primeira boa oportunidade do Flamengo surgiu aos 16 minutos, em um cruzamento de Fabrício Bruno pela direita, que quase resultou em gol de Gonzalo Plata. Pouco depois, aos 22 minutos, Erick Pulgar arriscou um belo chute de fora da área, mas o goleiro adversário fez a defesa.

Apesar das tentativas do Flamengo, o Peñarol ainda era mais perigoso em campo. Aos 25 minutos, Silvera assustou a torcida da casa com uma finalização na área. Aos 37 minutos, o Rubro-Negro teve uma grande chance de empatar, mas o cabeceio de Bruno Henrique foi defendido pelo goleiro. Com 42 minutos, outra finalização perigosa do Flamengo obrigou o arqueiro a fazer uma difícil intervenção.

No segundo tempo, o técnico Tite fez alterações na equipe em busca do empate, mas o Peñarol continuou explorando os contra-ataques com perigo. Mesmo com a entrada de Léo Ortiz dando mais organização ao Flamengo, o time não conseguiu reverter o placar. Agora, o Rubro-Negro terá uma difícil missão para seguir na Libertadores.

A partida de volta entre Peñarol e Flamengo acontecerá na próxima quinta-feira (26), no Estádio Campeón de Siglo, em Montevidéu. O duelo promete ser decisivo para as equipes. Antes disso, o Flamengo enfrentará o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão, no domingo (22), às 18h30 (horário de Brasília).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: