Flamengo perde para Palmeiras na estreia do Brasileirão Feminino após jogo disputado

O Flamengo fez sua estreia no Campeonato Brasileiro Feminino 2024 com uma derrota. Na última sexta-feira (15), a equipe rubro-negra enfrentou o Palmeiras no Estádio Doutor Jayme Cintra, em São Paulo, e foi derrotada por 3 a 2 em um jogo movimentado no segundo tempo. Os gols do Mengo foram marcados por Darlene e Cristiane, enquanto Amanda Gutierres, duas vezes, e Laís Esteves balançaram as redes pelo time alviverde.

O Palmeiras iniciou o primeiro tempo pressionando no campo de ataque. Logo aos sete minutos, Laís Esteves recebeu um passe e acertou a trave do Flamengo. Aos 17 minutos, Letícia Moreno finalizou sem marcação, mas por cima do gol rubro-negro.

No entanto, o Flamengo se fortaleceu no final do primeiro tempo. Apesar disso, foi o Palmeiras quem marcou primeiro. Após um escanteio, a defesa rubro-negra se atrapalhou e permitiu o gol de Laís Esteves aos 39 minutos.

O segundo tempo começou agitado. Logo no primeiro minuto, Darlene marcou um belo gol, igualando o placar em São Paulo. O Palmeiras não demorou a reagir, com Amanda Gutierres colocando as donas da casa à frente no placar aos sete minutos.

Aos 18 minutos, o Flamengo teve a oportunidade de empatar, mas a defesa do Palmeiras segurou o ataque. O Mengo conseguiu o empate aos 23 minutos, com Cristiane convertendo um cruzamento de Jucinara. Porém, a alegria durou pouco para o Flamengo, já que Monalisa Belém cometeu pênalti e o Palmeiras garantiu a vitória com a cobrança de Amanda Gutierres aos 26 minutos.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: