No último domingo (08), o Flamengo perdeu para o Internacional por 4 a 0 e deu fim à sequência de sete jogos invicto sob o comando de Renato Gaúcho. No Maracanã, o Mais Querido não conseguiu impor seu ritmo e viu o adversário dominar a partida, válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com os quatro gols sofridos, o Fla deixou de ter a melhor defesa do torneio nacional.
Se antes o Flamengo só havia levado 11 gols no Brasileirão, agora, o número aumentou para 15. Sendo assim, o Rubro-Negro passou a ter somente a sétima melhor defesa do campeonato nacional, empatado com o Palmeiras, que também teve suas redes balançadas em 15 oportunidades.
VEJA EQUIPES COM AS MELHORES DEFESAS DO BRASILEIRÃO:
Atlético-MG – 11 gols sofridos
Sport – 11 gols sofridos
Ceará – 13 gols sofridos
Fluminense – 13 gols sofridos
Fortaleza – 14 gols sofridos
Corinthians – 14 gols sofridos
Palmeiras – 15 gols sofridos
Flamengo – 15 gols sofridos
Atlético-GO – 15 gols sofridos
Com o revés sofrido, no momento, o Flamengo ocupa a quinta colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos conquistados. Além dos 15 gols sofridos e mencionados anteriormente, o Mais Querido marcou 25 e tem saldo de dez tentos.
Sem tempo para lamentar a derrota, o Rubro-Negro vira a chave para voltar as atenções à Copa Libertadores da América. Na quarta-feira (11), o Flamengo encara o Olímpia (PAR), a partir das 19h15 (horário de Brasília), pela primeira partida das quartas de final do torneio continental. O embate acontecerá no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, no Paraguai.
Share this content: