Flamengo perde reforço para jogos contra o Peñarol na Libertadores

O Flamengo encontra-se concentrado na importante partida que terá pela frente nesta temporada. Nesta quinta-feira (19), o Rubro-Negro enfrenta o Peñarol (URU) pelas quartas de final da Libertadores. O jogo está marcado para as 19h (horário de Brasília), no Maracanã. Para os duelos contra a equipe uruguaia, o técnico Tite não poderá contar com Michael.

Primeira contratação do Flamengo na última janela de transferências, o atacante Michael ainda se encontra em processo de recuperação de uma séria lesão na parte posterior da coxa direita. Portanto, uma vez que o jogador ainda não possui uma data prevista para retornar aos gramados, o Rubro-Negro optou por não incluir o ‘Robozinho’ na lista para as quartas de final da Libertadores.

Se Michael estivesse em condições de jogo, o Flamengo enfrentaria um dilema para completar a atual relação de jogadores do torneio. Isso se deve ao fato de que o Mengo não pode adicionar três atletas, enquanto o clube realizou quatro contratações recentes. Com a lesão do atacante, o Rubro-Negro optou por incluir Alex Sandro, Plata e Alcaraz nas vagas de Igor Jesus, Daniel Cabral e Victor Hugo, respectivamente.

Tanto Michael quanto Alcaraz já haviam estreado pelo Flamengo em outras partidas. No entanto, foi apenas no último domingo (15) que Alex Sandro e Gonzalo Plata entraram em campo pela primeira vez com o Manto Sagrado. O lateral esquerdo e o atacante foram titulares no confronto contra o Vasco e tiveram atuações de destaque. Ambos os jogadores inclusive permaneceram em campo durante os 90 minutos do ‘Clássico dos Milhões’.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: