A diretoria do Flamengo não jogou a toalha em relação à disputa do título do Campeonato Brasileiro. Porém, já começa a planejar a próxima temporada, por conta da vaga praticamente assegurada na próxima Copa Libertadores. A ideia, contudo, é adotar uma postura bem cautelosa, investindo apenas em contratações pontuais.
Isso porque o clube quase dobrou o orçamento para contratações em 2016 e pretende segurar a onda em 2017. O presidente Eduardo Bandeira de Mello tem tido a sua gestão marcada pela prudência financeira e por sanear as dívidas do clube.
O diretor-executivo do departamento de futebol, Rodrigo Caetano, vem mantendo contatos diários com o técnico Zé Ricardo, a fim de analisar as posições consideradas carentes. Alguns nomes não foram aprovados e, por isso, não ficarão. Casos, por exemplo, do lateral-esquerdo Chiquinho e do atacante Marcelo Cirino. O primeiro não terá o contrato renovado, e o segundo poderá ser envolvido em alguma negociação.
A diretoria ainda precisa lidar com a insatisfação de alguns atletas considerados importantes. O goleiro Paulo Victor, por exemplo, não quer ficar para a próxima temporada. O arqueiro prefere buscar a titularidade em outro clube a ser reserva de Alex Muralha, cada vez mais valorizado com as convocações para a Seleção Brasileira.
Os dirigentes já estão pesquisando algumas opções disponíveis no mercado, mas sabem que não podem procurar ninguém de grande nome. A ideia é investir em algum veterano, que não veja a reserva como problema, ou em algum jovem de talento disposto a mostrar serviço.
O Rubro-Negro ainda luta para manter alguns nomes que estão emprestados até dezembro. O atacante Fernandinho, com os direitos federativos ligados ao Grêmio, não deve permanecer, pois o clube gaúcho deseja o retorno do atleta. Ligado ao Shakthar Donest, da Ucrânia, o meia Alan Patrick também tem presença pouco provável no elenco em 2017, pois não há o desejo por parte do Flamengo de adquirir em definitivo os direitos federativos do jogador.
Dentro de campo, o elenco participou de um treino regenerativo nesta terça-feira. Nesta quarta, a equipe volta a trabalhar pela manhã, quando será intensificada a preparação para o duelo contra o Atlético-MG, no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), na Arena Botafogo. A partida é válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Share this content:
O Flamengo não realizará contratações impactantes nesta janela de transferências. Pelo menos, essa é a…
O reality show Big Brother Brasil está prestes a iniciar sua edição de 2025, e,…
O prestígio conquistado pelo Flamengo nos últimos anos tem gerado frutos, a ponto de um…
O time principal do Flamengo completou o segundo dia de pré-temporada nesta quinta-feira (09), no…
O Bahia deu início à temporada de 2025 em busca de um novo goleiro e…
O Campeonato Carioca conta com os últimos três campeões da Copa Libertadores, o que leva…
This website uses cookies.