O adepto do Flamengo continua atento às desenvolvimentos acerca da questão do estádio. Entre encontros com entidades responsáveis, o clube está empenhado em concretizar o projeto. Na expectativa de um desfecho positivo nessa narrativa, o Rubro-Negro já estabeleceu os planos para a construção do recinto desportivo.
O plano para o estádio próprio do Flamengo já está estabelecido. O desenho arquitetônico escolhido pelo Mengo difere consideravelmente do utilizado no Maracanã. Nesse sentido, a proposta é ter um espaço que se assemelhe ao Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid (ESP). Procurando por um local com capacidade para 80 mil pessoas, o Fla aposta numa estrutura mais vertical para alcançar sucesso.
*É sim (possível colocar um estádio de 80 mil pessoas numa área de 87 mil m²). A gente já fez um anteprojeto de colocação desse estádio. Ainda daria a chance de a gente fazer uma grande praça na frente. Em volta dessa praça, a gente poderia colocar uma série de restaurantes, pontos e tal. Nessa praça, inclusive, poderíamos colocar telões para quem não tiver condição de ir aos grandes jogos ou para quem não conseguir ingresso* – afirmou o presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, em entrevista ao ‘GE’.
O tema ‘estádio do Flamengo’ sempre foi discutido nos bastidores do clube, porém a concorrência em busca desse objetivo está aumentando. O diretor de relações externas do Mengo, Cacau Cotta, lidera as negociações com a prefeitura. Numa das reuniões, inclusive, o executivo do Fla se encontrou com Eduardo Paes, além de deputados federais.
Na última segunda-feira (27), foi a vez de Rodolfo Landim entrar em ação. Assim, pela manhã, o presidente do clube se reuniu com Renato Vieira, presidente da Caixa Econômica Federal. À noite, Landim participou de um jantar com conselheiros do Flamengo, que também contou com a presença do prefeito Eduardo Paes.
Durante o jantar, Eduardo Paes demonstrou estar disposto a ajudar o Flamengo na procura pelo terreno do Gasômetro, que é propriedade da Caixa Econômica Federal. Desta forma, o Rubro-Negro aguarda até o final desta semana para saber qual será o valor solicitado pela instituição pública pelo espaço localizado na zona portuária do Rio de Janeiro.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: