O Flamengo terá uma semana livre de jogos antes de voltar a campo na próxima quarta-feira, quando enfrentará o Amazonas pela terceira fase da Copa do Brasil. Enquanto isso, nos bastidores do Rubro-Negro, há movimentações intensas, uma vez que a diretoria está empenhada na renovação do contrato de Lorran por, no mínimo, cinco anos.
Segundo informações da ‘Jovem Pan Esportes’, a diretoria do Flamengo planeja que a renovação do contrato de Lorran seja oficializada em julho deste ano, data em que o jogador completará 18 anos. Devido à legislação brasileira, que impede que menores de idade assinem contratos com duração superior a três anos, a assinatura só poderá ocorrer daqui a dois meses.
Com o objetivo de proteger Lorran de possíveis investidas de clubes europeus, o Flamengo pretende estender o contrato do jogador para cinco anos. Atualmente, o vínculo de Lorran com o clube é válido até 2025, resultado do último acordo firmado em 2022.
Na temporada de 2024, Lorran se destacou ao conquistar a Libertadores Sub-20, chamando a atenção de Tite para integrar o time principal do Flamengo. Em 14 partidas pela equipe principal, o jogador marcou dois gols e deu três assistências. Diante disso, Lorran foi valorizado no clube, recebendo aumento salarial e na cláusula de rescisão. Qualquer interessado em tirar o meia-atacante do Flamengo terá que desembolsar 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 278,7 milhões na atual cotação).
Convocado por Tite para os próximos compromissos da temporada, Lorran se apresentará junto com o restante do elenco nesta sexta-feira. O Flamengo enfrentará o Amazonas às 21h30 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira, na Arena da Amazônia, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Importante ressaltar que o Flamengo tem a vantagem do empate, pois venceu o jogo de ida por 1 a 0.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: