Após a vitória sobre o Fluminense no último domingo (23), os torcedores do Flamengo foram surpreendidos com uma notícia animadora na manhã de segunda-feira (24). A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou, no Diário Oficial, a desapropriação da área do Gasômetro, o que possibilitará ao clube a expansão do seu Centro de Treinamento Ninho do Urubu, localizado em Vargem Grande.
O Flamengo tem o interesse em adquirir dois terrenos próximos ao seu CT, situado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, com o objetivo de ampliar as instalações do centro de treinamento.
Segundo informações do jornal ‘O Globo’, o Flamengo planeja a compra dos terrenos vizinhos ao CT na Zona Oeste carioca. Os recursos para essa aquisição virão de uma decisão da Procuradoria da Fazenda Nacional, que autorizou a liberação dos 16 apartamentos do prédio no Morro da Viúva, localizado no Bairro do Flamengo, que estavam penhorados, cada um no valor de R$ 3 milhões.
Além disso, o montante proveniente do Morro da Viúva será destinado também para o estádio do Flamengo. A meta é angariar fundos suficientes para quitar 85% do terreno do Gasômetro. É importante destacar que, com a desapropriação, o clube terá que efetuar o pagamento à vista pela área.
Ainda nesta segunda-feira (24), o Flamengo divulgou as projeções do estádio, revelando como ficará a sua estrutura. Os adeptos rubro-negros podem conferir as imagens clicando aqui. Estima-se que o Rubro-Negro adquira um terreno com mais de 100 mil metros quadrados, destinados à construção da arena e de um estacionamento.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: