Após adquirir o terreno do Gasômetro por R$ 138,2 milhões em um leilão promovido pela Prefeitura do Rio de Janeiro na última quarta-feira (31), o Flamengo agora se dedica a dar continuidade ao projeto. O Mengo está prestes a iniciar a segunda etapa da construção do novo estádio nos próximos dias.
Segundo informações do jornal ‘O Globo’, o Flamengo dará início na próxima segunda-feira (05) aos primeiros passos da segunda fase do projeto do novo estádio. O clube rubro-negro realizará uma reunião intitulada ‘Fase 2’, que envolverá três meses de estudos internos para compreender as necessidades da nova arena.
No edital divulgado pela Prefeitura do Rio de Janeiro no Diário Oficial da União, o Flamengo terá que cumprir algumas exigências para a construção do novo estádio. Dentre essas exigências, está a obrigatoriedade de um espaço esportivo com capacidade mínima para 81 mil espectadores.
Além disso, o Flamengo já está planejando o terceiro aspecto do projeto do novo estádio. As equipes de marketing e patrimônio do clube irão colaborar para desenvolver produtos relacionados à nova arena do Mengo. Posteriormente, a intenção é lançar a concorrência desses produtos para empresas interessadas em investir na obra.
A quarta fase engloba a elaboração do projeto definitivo do novo estádio em conjunto com a construtora e as autoridades públicas. Isso se deve ao fato de que, no edital, o Mais Querido terá que implementar uma série de melhorias no entorno do terreno do Gasômetro.
Por fim, a quinta e última fase é a construção em si. O Flamengo planeja dar início às obras em 2025, com previsão de conclusão para a data do aniversário do clube em 2029. A diretoria rubro-negra pretende lançar a pedra fundamental em outubro deste ano, marcando o início dos trabalhos na obra com a colocação do primeiro bloco de concreto.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: