Flamengo planeja manter elenco e fazer contratações estratégicas em 2025; saiba mais

A temporada de 2024 está se aproximando do seu desfecho, e o Flamengo já inicia os preparativos para o ano de 2025. Com isso em mente, o clube sinaliza a intenção de começar o próximo ano de maneira distinta. Após a aquisição de alguns reforços significativos, a diretoria planeja preservar a estrutura do elenco e irá ao mercado apenas em situações de necessidade.

O Flamengo busca realizar contratações mais específicas e, neste momento, uma das prioridades é encontrar um substituto para Gabigol. Com o contrato chegando ao fim, o atacante não tem a intenção de renovar e está vivenciando os últimos momentos com a camisa rubro-negra. Assim, o clube já está em busca de um atleta que possa preencher essa lacuna.

Além disso, outras possibilidades de saídas ainda estão em aberto, mas existem. Um exemplo é o caso de David Luiz, que também possui contrato apenas até dezembro deste ano. Ademais, alguns jogadores do elenco estão valorizados no mercado, como Wesley, Fabrício Bruno e Lorran. Em resumo, a proposta inicial do Flamengo é manter a essência do grupo para 2025, mas ofertas consideradas ‘irrecusáveis’ serão analisadas. Essa informação é do ‘GE’.

Embora o mercado de transferências para 2025 já esteja sendo planejado, uma decisão ‘extra-campo’ prevista para o final do ano está prestes a ocorrer. No dia 9 de dezembro, será realizada a eleição presidencial do Flamengo, que acontecerá na sede social do clube.

Dessa forma, a expectativa é que a diretoria só comece a se movimentar no mercado após o término da temporada em razão das eleições. Três candidatos estão na disputa: Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap (Chapa 1), Maurício Gomes de Mattos (Chapa 2) e o atual candidato da situação, Rodrigo Dunshee (Chapa 3).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: