Flamengo planeja Mundial e comenta sobre duelo entre europeus e brasileiros: ‘Estão um passo à frente’

A contagem regressiva para o início do Mundial de Clubes está quase no fim. A cerimônia de abertura do torneio ocorrerá neste sábado (14), com o confronto entre Al Ahly (EGI) e Inter Miami (EUA). A estreia do Flamengo está marcada para segunda-feira (16), onde enfrentará o Espérance de Tunis (TUN). O ex-jogador e capitão do Flamengo, Diego Ribas, recordou sua trajetória no futebol europeu e enfatizou a qualidade das equipes.

As equipes são realmente muito fortes. O futebol europeu, como sabemos, está um passo à frente, devido à sua intensidade e ao fato de que os melhores jogadores do mundo se encontram lá, impulsionados pelos investimentos e pelo poder financeiro dos clubes. Ligas como a Champions League, por exemplo, atraem grandes jogadores que se transferem para lá (Mundial) — afirmou, antes de concluir:

Portanto, é natural que eles estejam um passo à frente. Contudo, o futebol nos ensina que o que realmente importa é o momento, o jogo, o dia. Assim, os clubes brasileiros chegam ao Mundial com força também. Eles são competitivos e, sem dúvida, teremos grandes partidas — finalizou Diego Ribas, em entrevista ao ‘GE’.

Diego Ribas foi parte essencial do processo de revitalização do Flamengo, tendo ingressado no Ninho do Urubu em 2016, após rescindir seu contrato com o Fenerbahçe (TUR). O ex-jogador, que usou a camisa 10, inclusive participou do Mundial de 2019 pelo Mais Querido e alimentou o sonho de conquistar o título mundial. No entanto, na final, a equipe treinada por Jorge Jesus foi derrotada pelo Liverpool (ING) na prorrogação, com um gol de Roberto Firmino.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: