Flamengo planeja valor exorbitante para receita anual do novo estádio; confira os dados

O Flamengo continua avançando nas etapas para a construção de seu novo estádio. Com um plano mais detalhado e algumas projeções financeiras, o clube espera uma arrecadação anual significativa com a nova casa. O montante esperado gira em torno de R$ 659 milhões por temporada.

Dirigentes do Flamengo apresentaram o novo plano de negócios voltado para a construção de seu estádio próprio. Assim, a atual diretoria acredita que o clube poderá dobrar a geração de receita anual na arena rubro-negra, em comparação ao Maracanã.

Essa projeção do Flamengo se fundamenta em estudos sobre as oportunidades de negócios do estádio próprio. Portanto, a expectativa é que a arena possua um potencial de receita anual próximo a R$ 659 milhões, um valor que supera mais que o dobro dos R$ 310 milhões que o Maracanã gera anualmente para o Rubro-Negro.

É importante ressaltar que os R$ 659 milhões representam uma projeção de potencial total estimado para o estádio em uma fase avançada, ou seja, funcionando plenamente.

No projeto, que envolve 60 profissionais e 16 empresas, a capacidade exata do estádio do Flamengo será de 77.293 lugares. A arena rubro-negra contará, ainda, com 154 camarotes, 84 bares e restaurantes e mais de 1.600 vagas de estacionamento. Ademais, haverá mais de 15 lounges e áreas VIPs.

O novo projeto prevê um investimento total de R$ 1,93 bilhão para a construção do estádio do Flamengo. Entretanto, a diretoria rubro-negra enfatiza que esse valor é uma estimativa com base no estudo inicial e assegura que a arena será “autossustentável”.

Durante a apresentação do projeto, realizada na última sexta-feira (22), a diretoria do Flamengo garantiu aos sócios que os investimentos se basearão em novas fontes de receita, provenientes do próprio estádio. Isso porque os dirigentes acreditam que não comprometerão as finanças do clube.

As fontes de receita apresentadas pela diretoria do Flamengo somam um total projetado de R$ 2,4 bilhões. Assim, as avaliações incluem os naming rights (R$ 1,5 bilhão em 20 anos), a venda antecipada de 1.000 cadeiras perpétuas (R$ 187 milhões), de 5.000 cadeiras por 5 anos (R$ 183 milhões) e de 28 camarotes por 5 anos (R$ 100 milhões), além do potencial construtivo da Gávea (R$ 497 milhões).

Publicado em colunadofla.com

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