O Flamengo empatou em 0 a 0 com o Fluminense, em partida correspondente à nona rodada do Campeonato Carioca. Entretanto, os resultados deste domingo (09) beneficiaram o Mengão na classificação. Isso porque, o líder Volta Redonda também ficou no empate, diante do Nova Iguaçu, em 0 a 0, e poderá ser ultrapassado pelo Rubro-Negro na próxima quarta-feira (12). Além disso, o Botafogo foi derrotado e continua atrás do Flamengo.
Classificação atual: 1) Volta Redonda – 17 pontos (9 jogos); 2) Flamengo – 14 (8 jogos); 3) Vasco – 13 (8 jogos); 4) Nova Iguaçu – 13 (9 jogos); 5) Botafogo – 12 (8 jogos); 6) Sampaio Corrêa – 12 (8 jogos); 7) Maricá – 12 (9 jogos); 8) Madureira – 12 (9 jogos); 9) Fluminense – 11 (9 jogos); 10) Boavista – 10 (9 jogos); 11) Portuguesa – 7 (9 jogos); 12) Bangu – 4 (9 jogos).
Três partidas agitaram a nona rodada do Campeonato Carioca. No Estádio Kleber Andrade, localizado no Espírito Santo, o Botafogo optou por preservar seus jogadores titulares em virtude do clássico contra o Flamengo, marcado para quarta-feira (12). Contudo, a equipe reserva do Botafogo não conseguiu superar o Madureira e foi derrotada por 2 a 0.
Por sua vez, o líder Volta Redonda perdeu a oportunidade de assegurar sua classificação para as semifinais. Em jogo realizado no Raulino de Oliveira, os anfitriões empataram em 0 a 0 com o Nova Iguaçu. O time da Cidade do Aço será ultrapassado pelo Flamengo caso a equipe comandada por Filipe Luís vença a partida atrasada da sétima rodada, que será contra o Botafogo. Assim, ambos ficariam com 17 pontos, mas o Mengão teria a vantagem no saldo de gols.
Bicampeão carioca e vice-campeão brasileiro em 1985, o Bangu está próximo de um possível rebaixamento para a Série B do Campeonato Carioca. Neste domingo (09), a equipe de Moça Bonita liderava até os 50 minutos do segundo tempo, quando o Maricá conseguiu igualar o placar em 1 a 1. Com esse resultado, o tradicional clube do Rio de Janeiro precisará vencer as duas partidas restantes, além de contar com a derrota da Portuguesa.
Na próxima segunda-feira (10), será concluída a nona rodada do Campeonato Carioca. No Estádio Lourivaldão, em Saquarema, o Sampaio Corrêa enfrentará o Vasco. O vencedor desta partida ultrapassará o Flamengo na tabela, embora tenha um jogo a mais. Portanto, o Mengão torcerá para que ocorra um empate, a fim de manter-se na segunda colocação.
Publicado em colunadofla.com
Share this content:
A 'Era Filipe Luís' tem encantado os torcedores do Flamengo, que se mostram satisfeitos com…
O sorteio dos grupos da Copa Libertadores da América atraiu a atenção de todo o…
A Conmebol promoveu, nesta segunda-feira (17), o sorteio que estabeleceu a formação dos oito grupos…
A Conmebol anunciou, nesta segunda-feira (17), a composição dos oito grupos da Copa Libertadores 2025.…
A logística do Flamengo na fase inicial da Copa Libertadores é desafiadora. O Mengão enfrentará…
Uma das principais promessas das categorias de base do Flamengo nos últimos anos, Lorran está…
This website uses cookies.