Após o sorteio realizado pela Conmebol, o Flamengo foi informado sobre o seu adversário nas oitavas de final da Copa Libertadores da América: o Bolívar (BOL). Caso consiga avançar diante desse rival, o time poderá enfrentar a altitude da Bolívia também nas quartas de final.
Isso se deve ao fato de que, caso passe pelas oitavas, o Flamengo enfrentará o vencedor do confronto entre The Strongest (BOL) e Peñarol (URU). Portanto, se a equipe boliviana avançar, o Rubro-Negro terá que lidar novamente com a altitude de La Paz, na Bolívia.
No entanto, antes de se preocupar com a possibilidade de enfrentar o The Strongest na altitude, o Flamengo precisa concentrar suas energias no confronto contra o Bolívar. As equipes já se enfrentaram duas vezes na fase de grupos da Libertadores. No jogo em La Paz, o Rubro-Negro saiu derrotado por 2 a 1 contra os bolivianos.
Por outro lado, no Maracanã, a história foi outra. Sem a influência da altitude boliviana, o Flamengo fez valer o seu desempenho em casa e venceu o adversário por 4 a 0. Portanto, agora o foco do time é conquistar uma vitória contra os bolivianos no Rio de Janeiro para depois enfrentá-los novamente em La Paz.
Antes de se dedicar totalmente à Libertadores, o Flamengo está concentrado no Campeonato Brasileiro. Na próxima quinta-feira (13), o time enfrenta o Grêmio no Maracanã, em um jogo válido pela oitava rodada do Brasileirão. A partida está marcada para as 20h (horário de Brasília).
Atualmente, o Flamengo ocupa a liderança do Brasileirão, com 14 pontos conquistados em 21 disputados. Até o momento, o time obteve quatro vitórias, dois empates e uma derrota na edição de 2024 do Campeonato Brasileiro.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: