O Clube de Regatas do Flamengo e a empresa Brax estão prestes a fechar um acordo para a venda de espaços publicitários nos jogos do Campeonato Brasileiro. A proposta da empresa de Marketing esportivo é de R$ 330 milhões para um contrato de cinco anos com o clube carioca.
De acordo com informações do jornalista Lauro Jardim, do jornal ‘O Globo’, o contrato envolve a primeira linha de propriedades de marketing, que inclui tapetes 3D, painéis estáticos, prismas e painéis de LED. Caso o acordo seja concretizado, o valor oferecido será R$ 90 milhões acima do que foi proposto ao Corinthians.
É importante ressaltar que a proposta não abrange patrocínios e ações de marketing em arquibancadas, áreas internas, sistema de som e telão. Dessa forma, o Flamengo mantém a liberdade para negociar esses espaços com outros patrocinadores.
Inicialmente, o Flamengo vinha comercializando as placas por conta própria, arrecadando cerca de R$ 30 milhões. No entanto, a Brax tem apresentado propostas para todos os clubes da Série A com o objetivo de unificar os direitos comerciais do Campeonato Brasileiro.
A Brax, fundada em 2021, resulta da fusão de três outras empresas com vasta experiência no Marketing Esportivo: Printac, Market Sport e Esportecom. Desde a sua criação, o grupo tem atuado em parceria com clubes das Séries A e B, CBF, federações estaduais (como as do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul), Conmebol e até mesmo no Campeonato Chileno.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: