A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) corre o risco de receber punição em breve. Isso porque, caso a entidade brasileira opte por afastar Ednaldo Rodrigues do cargo de presidente, a FIFA pode aplicar punição aos clubes do Brasil. Caso essa situação aconteça, o Flamengo estaria fora da Libertadores da América 2024.
Nas últimas semanas, uma corrente vem sendo criada nos bastidores da CBF para tentar tirar Ednaldo Rodrigues da presidência “por influência indevida de terceiros”. Dessa forma, a FIFA já enviou uma notificação à entidade brasileira na última quarta-feira (29).
Nesse ofício, mostra que os clubes brasileiros podem receber punições. Diante disso, corre o risco das equipes do país serem extintas de competições internacionais, como a Libertadores e a Sul-Americana, torneios da Conmebol.
Dessa forma, pensando em curto prazo, o Fluminense pode ficar de fora do Mundial de Clubes, que acontece em dezembro, na Arábia Saudita. Por fim, já olhando para 2024, o Flamengo, garantido na próxima edição da Libertadores da América, também corre o risco de não atuar. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal ‘Terra’.
Sem pensar em problemas extracampo, o elenco do Flamengo se prepara para o penúltimo jogo da temporada. Neste domingo (03), o Rubro-Negro encara o Cuiabá, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o técnico Tite terá mais dois dias livres para poder treinar e ajustar a equipe do Fla.
O jogo entre Flamengo e Cuiabá acontece às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. No momento, o Mengo é o quarto colocado na tabela, com 63 pontos. Já o Cuiabá é o 12°, somando 48. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. No entanto, o Premiere (pay-per-view) também exibe o embate.
Fonte: https://colunadofla.com/2023/12/flamengo-pode-ficar-fora-da-libertadores-2024-entenda/
Share this content: