O ‘esquadrão’ uruguaio do Flamengo enfrenta um momento complicado. Com quatro atletas oriundos do país vizinho no plantel, o Rubro-Negro poderá não contar com nenhum deles para o próximo confronto. Isso se deve ao fato de que De La Cruz, Arrascaeta e Matias Viña estão se recuperando de lesões. Ademais, Varela foi convocado para a Seleção durante a Data FIFA e sua participação no jogo contra o Cuiabá, marcado para esta quarta-feira (20), é incerta.
Os casos de Arrascaeta e Viña são os mais preocupantes. Assim, esses jogadores só devem retornar aos gramados pelo Flamengo em 2025. Outro jogador lesionado, De La Cruz, é dúvida para a partida contra o Cuiabá, embora tenha previsão de retorno ao time ainda neste ano.
De La Cruz está fora de ação desde o confronto contra o Corinthians, na semifinal da Copa do Brasil. Naquela partida, o atleta, que veste a camisa 18, sofreu uma lesão na coxa direita e não atua desde então. No entanto, a situação do uruguaio ainda não está definida quanto ao possível retorno na quarta-feira (20).
Arrascaeta passou por uma cirurgia no joelho direito para tratar de dores no menisco. Dessa forma, o jogador, que usa a camisa 14, só deverá retornar aos campos em 2025. Apesar do procedimento cirúrgico, o meia já tem sua presença confirmada na pré-temporada do Flamengo no próximo ano.
Matias Viña foi o primeiro uruguaio do Flamengo a sofrer uma lesão. Isso ocorreu devido a uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, que aconteceu durante uma partida contra o Palmeiras, no mês de agosto. Por conta disso, o lateral tem previsão de retorno apenas na próxima temporada.
Após conquistar o título da Copa do Brasil, o Flamengo ainda tem cinco rodadas a cumprir no Campeonato Brasileiro até o término da temporada. Assim, o Rubro-Negro enfrentará o Cuiabá nesta quarta-feira (20), pela 34ª rodada da competição. A partida terá início às 19h (horário de Brasília), na Arena Pantanal.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: