A parada da Copa América está sendo muito bem aproveitada pelo Flamengo. Enquanto os jogadores estão descansando pensando no retorno das competições, os dirigentes trabalham para aumentar a qualidade técnica do elenco. Desse modo, alguns atletas que estão sem espaço no Rubro-negro devem deixar a equipe e tentar a sorte em outra casa.
Antes de investir em outro lateral-esquerdo, o Flamengo quer resolver a situação do seu plantel atual. Como mostrou o Extra, Miguel Trauco já não tem mais o mesmo prestígio de antes e pode ser o primeiro jogador a deixar a equipe após a Copa América. O peruano tem contrato somente até o final do ano e ainda não foi procurado pelos dirigentes para renovar o contrato.
Mesmo sem receber nenhuma proposta até o momento para deixar o clube, o Fla acredita que as chances do lateral deixar a equipe após a Copa América são maiores do que as de Cuéllar ser negociado. Hoje, Trauco é um nome incontestável na Seleção Peruana e, sobretudo se houver um bom desempenho individual no campeonato continental em andamento, pode se destacar e ser novamente um alvo do mercado nacional ou internacional.
Flamengo devia valorizar mais o Trauco. Com o Rafinha e um volante de verdade no lugar do Arão, Trauco seria fundamental na equipe.
— wαshiиgтσn ᶜʳᶠ (@crfwashingtonn) 11 de junho de 2019
Destaca-se que tanto a saída quanto a chegada de reforços no Rubro-negro só será concluída com o aval do técnico Jorge Jesus, que está aproveitando a parada obrigatória ocasionada pela competição chancelada pela FIFA para analisar o elenco e bater o martelo. O treinador português acompanhou a partida entre Peru e Bolívia nesta terça-feira (18), observando uma atuação discreta do lateral do Rubro-negro, aquém de seu potencial na Seleção Peruana.
Share this content: