O Flamengo deu início à temporada de 2025 com a ambição de conquistar todos os títulos disponíveis ao longo do ano. No entanto, o clube enfrenta um grande desafio para erguer o troféu do Campeonato Brasileiro. Isso ocorre porque, caso se sagrar campeão da Libertadores, o Rubro-Negro perderá a parte final da competição nacional.
De fato, o vencedor da Libertadores assegura uma vaga no Torneio Intercontinental de Clubes da FIFA, que ocorre no encerramento da temporada. Assim, se o Flamengo participar, a sua estreia na competição será no dia 10 de dezembro, enfrentando o time que vencer o torneio da Concacaf. Contudo, nesta mesma data, o Flamengo terá um confronto contra o Red Bull Bragantino, correspondente à 35ª rodada do Brasileirão.
Ademais, se o Flamengo avançar e chegar à final do Intercontinental, o clube também terá que abrir mão da partida referente à 37ª rodada do Brasileirão. Isso se deve ao fato de que a final do torneio mundial está marcada para o dia 17 de dezembro, onde enfrentará o campeão da Champions League. Já pelo campeonato nacional, o Flamengo jogará contra o Ceará na mesma data.
Buscando vencer o maior número de competições possível, o Flamengo já conquistou dois títulos na temporada de 2025. O primeiro troféu foi obtido na Supercopa do Brasil, após o Mengão vencer o Botafogo por 3 a 1, em Belém. Em seguida, a equipe comandada por Filipe Luís levantou o troféu da Taça Guanabara, que representa a primeira fase do Campeonato Carioca.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: