Neste domingo (20), o Flamengo recebe o Fluminense, no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão. Líder isolado, o rubro-negro tem a possibilidade de quebrar mais um recorde no campeonato e justamente diante de seu grande rival. Do outro lado, o tricolor busca se recuperar no torneio e se afastar da zona de rebaixamento.
O Mais Querido tem a oportunidade de superar o número de vitórias conquistas no hexacampeonato. Em 2009, o time de Andrade venceu 19 partidas em 38 disputadas. Na atual edição do torneio, o rubro-negro carioca já conseguiu a mesma quantidade de triunfos e pode superar, caso vença o clássico, em menos confrontos.
O time de Jorge Jesus tem quase 80% de aproveitamento no Brasileirão e ocupa a ponta da tabela, com oito pontos de vantagem para o segundo colocado, Palmeiras. A quebra do recorde é eminente e o rubro-negro pode ir além, ultrapassando o feito de Cruzeiro (2014), Corinthians (2015) e Palmeiras (2016), que conquistaram 24 vitórias e ficaram com o título.
Após o confronto contra o Fluminense, o Flamengo retoma suas atenções para a decisão de quarta-feira (23), diante o Grêmio, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores.
Share this content: