Nesta quinta-feira (04), Flamengo e Racing (ARG) se enfrentam, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Presidente Juan Domingo Perón, em Avellaneda, na Argentina, pela terceira rodada do Grupo A da Libertadores. Em caso de vitória, o Rubro-Negro pode chegar à liderança e ultrapassar os argentinos. Além disso, o Mais Querido terá a oportunidade de vencê-los pela primeira vez na história da competição internacional.
Em quatro jogos disputados, o Flamengo não sabe o que é vencer do Racing. São três empates e uma derrota, nos anos de 1992 e 2020. Inclusive, o encontro mais recente foi pelas oitavas de final da Libertadores, há três anos, no Maracanã, quando foi eliminado nos pênaltis após agregado de 2 a 2.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Em outras ocasiões, Flamengo e Racing se enfrentaram 11 vezes, sendo por amistosos e partidas antigas, como o Torneio Internacional de Marrocos. No levantamento, o Rubro-Negro soma cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas. O triunfo mais recente do Mais Querido aconteceu na Taça Desafio 50 Anos Petrobras, quando o volante André Gomes e Edílson Capetinha fizeram os gols da vitória por 2 a 1, no Estádio Batistão, em Aracaju, no ano de 2003.
Na possibilidade da vitória inédita que pode ser conquistada pelo Flamengo, o time comandado por Jorge Sampaoli viaja até a Argentina, onde, na quinta-feira (04), enfrenta o Racing. A partida é válida pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O confronto está marcado para acontecer a partir das 19h (horário de Brasília), no Estádio Presidente Juan Domingo Perón, em Avellaneda.
Share this content: