Faltam aproximadamente dois meses para o início do Super Mundial de Clubes, que ocorrerá nos Estados Unidos, entre os dias 15 de junho e 13 de julho. Integrante do Grupo D, o Flamengo enfrentará o Chelsea (ING), o Espérance de Tunis (TUN) e um adversário que ainda será definido. O Mais Querido, inclusive, pode reencontrar um ex-jogador formado nas categorias de base do clube no torneio intercontinental: Rodrigo Muniz.
Conforme informações divulgadas pelo ‘Paparazzo Rubro-Negro’, o Chelsea, rival do Flamengo no Mundial, está acompanhando de perto a situação de Rodrigo Muniz. O ex-atleta do Mengão tem se destacado no Fulham (ING) e atraído o interesse de outras equipes. Nesta temporada, o atacante participou de 35 partidas, acumulando 11 gols e três assistências. Dessa forma, caso seja contratado pelo time londrino, o jogador poderá reencontrar o Mais Querido.
Ademais, o Flamengo pode receber uma quantia significativa com a venda de Rodrigo Muniz. É importante ressaltar que o Mengão negociou a saída do jogador para o Fulham em 2021, por 8 milhões de euros (equivalente a R$ 50 milhões na cotação da época). Simultaneamente, o Rubro-Negro manteve 25% dos direitos em uma possível negociação futura do centroavante.
O Flamengo está alocado no Grupo D do Super Mundial de Clubes e fará sua estreia no torneio contra o Espérance (TUN) no dia 16 de junho. Quatro dias depois, o Mengão enfrentará o Chelsea (ING). Por fim, o Rubro-Negro encerraria a fase de grupos diante do León (MEX); no entanto, a equipe não poderá participar do campeonato por ter o mesmo proprietário do Pachuca (MEX). Portanto, o substituto do time mexicano ainda será anunciado pela FIFA.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: