Com o elenco mais valioso do continente, o Flamengo é um dos principais favoritos ao título da Copa Libertadores de 2023. Se levantar a taça, o clube vai se tornar o primeiro brasileiro tetracampeão do torneio. Muitos torcedores, inclusive, já estão apostando no sucesso do Mengão na temporada. E quem gosta de tentar adivinhar resultados pode aproveitar o bet365 para iniciantes e começar a dar os seus palpites.
O Flamengo não entra na competição como um dos grandes favoritos à toa. Nas últimas quatro edições, o clube chegou a três finais e venceu duas. Embora o começo de ano esteja sendo um pouco difícil para o Rubro-Negro, que obteve alguns maus resultados, a força do elenco ainda é um fator decisivo – que outro time conta com jogadores como Gabigol, Pedro e Arrascaeta, por exemplo?
Além do Mengão, apenas o Palmeiras, dentre os times do Brasil, também pode sagrar-se tetracampeão da Libertadores. Isso porque os outros brasileiros tricampeões da América – São Paulo, Santos e Grêmio – não vão disputar o torneio em 2023.
Em relação aos clubes estrangeiros, somente cinco conseguiram vencer quatro ou mais títulos da Libertadores: os argentinos do River Plate (quatro títulos), do Estudiantes de La Plata (quatro títulos), do Boca Juniors (seis títulos) e do Independiente (sete títulos), além do Peñarol, do Uruguai, que já levantou o caneco em cinco oportunidades.
A missão do Flamengo não será nada fácil, mas a possibilidade de quebrar um novo recorde pode ser um estímulo a mais para a equipe. Ao longo dos últimos anos, o Flamengo vem empilhando títulos e mostrando uma grande superioridade no cenário continental. O único clube que tem conseguido acompanhar o ritmo rubro-negro é o Palmeiras.
A princípio, o conjunto paulista poderá ser, novamente, o grande rival do Flamengo no ano e, especificamente, na Libertadores. No entanto, muitas coisas podem acontecer em uma competição de mata-mata. No ano passado, por exemplo, o Palmeiras acabou eliminado na semifinal e o Mengão mediu forças com Athletico Paranaense na decisão.
O jogo foi atípico, já que o clube paranaense ficou com um a menos ainda no primeiro tempo. Mas isso serve para mostrar que, em competições como a Libertadores, os rivais, mesmo inferiores tecnicamente, podem complicar bastante o jogo. Assim, se quiser se tornar o primeiro brasileiro tetracampeão da Libertadores, o Flamengo terá de encarar cada partida como uma decisão. Elenco e torcida não faltam para que o clube enriqueça ainda mais sua gloriosa história.
Share this content: