O Flamengo enfrentará o Cuiabá às 20h, horário de Brasília, porém logo em seguida estará de olho no jogo entre Brasil e Uruguai, marcado para as 22h, horário de Brasília. Toda a torcida rubro-negra estará torcendo pelos comandados de Dorival Júnior. O motivo? A Seleção Brasileira pode ser fundamental para o Flamengo se eliminar os uruguaios e enviar Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña de volta ao Rio de Janeiro.
Caso o Brasil vença o Uruguai, o quarteto do Flamengo retornará rapidamente para se juntar à equipe de Tite. Desta forma, os quatro jogadores uruguaios poderão reforçar o time na próxima partida, contra o Fortaleza, programada para quinta-feira (11), no Maracanã.
Por outro lado, em caso de vitória da Seleção Uruguaia, o Flamengo continuará com desfalques. Isso porque Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña permanecerão nos Estados Unidos, pelo menos até quarta-feira (10), data da semifinal da Copa América. O vencedor de Uruguai x Brasil enfrentará o vencedor de Colômbia x Panamá. Posteriormente, a final está marcada para 14 de julho.
Se o Uruguai avançar para a final da Copa América, o Flamengo ficará sem seu quarteto por mais duas partidas, contra Cuiabá (06/07) e Fortaleza (11/07). Com o adiamento do jogo contra o Internacional, o Rubro-Negro voltará a campo contra o Criciúma em 20/07.
Marcelo Bielsa convocou os quatro jogadores do Flamengo para a competição nos Estados Unidos, o que causou um desfalque na equipe de Tite. Desde a goleada de 6 a 1 sobre o Vasco, em 02 de junho, Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña não puderam mais atuar pelo Mengo, deixando a equipe sem suas contribuições.
Com a determinação da CBF de que o Brasileirão continuaria normalmente durante a Copa América, o Flamengo disputou sete rodadas no período, somando cinco vitórias, um empate e uma derrota, com 13 gols marcados e oito sofridos.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: