Flamengo pode ser punido pela Fifa como quer o Cruzeiro? Veja o que diz regulamento de …

Nesta segunda-feira, o Cruzeiro notificou o Flamengo na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e na Fifa por aliciamento ao meia Arrascaeta e ainda prepara uma ação na entidade máxima do futebol contra o clube carioca.

A diretoria celeste entende que o time carioca tentou aliciar o jogador com uma proposta salarial bem mais alta do que ele atualmente ganha na Raposa.

Segundo a imprensa mineira, o valor oferecido pelos cariocas seria de R$ 1,5 milhão por mês, quase três vezes mais do que ele atualmente recebe em Belo Horizonte.

Mas será que o Fla pode ser mesmo punido por isso? Segundo o item 3 do artigo 18 do Regulamento de Transferências da entidade suíça, a chance existe.

“Um clube que tem a intenção de assinar um contrato com um profissional deve informar o time atual do jogador antes de entrar em negociações com ele”, diz a primeira parte do item.

De acordo com o Cruzeiro, o clube da Gávea negociou primeiro com o empresário de Arrascaeta, Daniel Fonseca, oferecendo o salário nababesco ao uruguaio, antes de dar sequência ao procedimento.

“Um profissional só estará livre para concluir contrato com outro clube se seu contrato com seu time atual tiver expirado ou estiver para expirar em até seis meses. Qualquer quebra dessa regra estará sujeita às sanções apropriadas”, completa o artigo.

Arrascaeta tem uma proposta de 10 milhões de euros (R$ 42,7 milhões) para se transferir para o Flamengo. Desse valor, 6 milhões seriam exclusivamente aos 25% de participação que o Cruzeiro tem nos direitos econômicos do atleta.

Após as férias, os jogadores do Cruzeiro se reapresentaram na Toca da Raposa 2 na última quinta-feira, porém, o meia uruguaio não apareceu para treinar. O elenco segue realizando a pré-temporada, mas até o momento, sem a presença do camisa 10.

Fonte: http://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/5147247/flamengo-pode-ser-punido-pela-fifa-como-quer-o-cruzeiro-veja-o-que-diz-regulamento-de-transferencias

Share this content: