Os bastidores do Flamengo começaram movimentados nesta segunda-feira (25), após a confirmação da suspensão de dois anos do atacante Gabigol. O jogador foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD/AD) e, como resultado, foi punido. Dessa forma, o contrato do camisa 10 poderá ser suspenso junto ao time rubro-negro.
De acordo com a Lei Pelé, o contrato de Gabigol com o Flamengo pode ser interrompido até que a pena seja cumprida. Portanto, o clube não terá a obrigação de pagar os salários e vencimentos do camisa 10, caso opte por essa medida.
Em abril de 2023, equipes de controle antidoping realizaram um exame no Ninho do Urubu com Gabigol. No entanto, segundo informações apresentadas na denúncia, o jogador rubro-negro não colaborou com a situação. Como resultado, ele foi acusado com base no artigo 122 do Código Brasileiro, que aborda a questão de fraude ou tentativa de fraude do processo.
Gabigol está proibido de utilizar as instalações do Flamengo para treinos com o restante da equipe. Além disso, sua suspensão é imediata. Com isso, o atacante rubro-negro já está na lista de desfalques do técnico Tite para os próximos jogos do Mais Querido na temporada.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: