Flamengo pode ter alterações em relação ao último confronto com o Fluminense

A contagem regressiva para o Flamengo voltar a campo está chegando ao fim. Neste domingo (25), o time carioca enfrentará o Fluminense em um jogo válido pela décima rodada do Campeonato Carioca. A equipe comandada por Tite buscará manter a invencibilidade na temporada e continuar na liderança da competição estadual. No confronto, o Rubro-Negro poderá ter duas alterações na equipe titular em relação ao último jogo contra o rival das Laranjeiras.

O último encontro entre os times do Rio de Janeiro ocorreu em 11 de novembro de 2023. Na partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada no Maracanã, Flamengo e Fluminense empataram em 1 a 1. O time Rubro-Negro dominou o primeiro tempo e abriu o placar com um belo gol de Arrascaeta. No entanto, a equipe tricolor igualou o marcador com Yony González na segunda etapa.

Naquela ocasião, Tite estava no seu sétimo jogo como técnico do Flamengo. Na escalação, o treinador gaúcho escalou os seguintes jogadores: Agustín Rossi, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Everton Cebolinha, Luiz Araújo e Pedro.

Para o confronto com o Fluminense, o Flamengo não poderá contar com a presença de Allan (por questões de reequilíbrio muscular) e Gerson (devido a uma infecção renal). Além disso, David Luiz recebeu autorização do Departamento de Futebol do clube por problemas familiares e não atuará neste domingo (25). Como resultado, Tite provavelmente escalará o seguinte time: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.

Flamengo e Fluminense se enfrentarão às 16h (horário de Brasília) deste domingo (25), em um jogo válido pela décima rodada do Campeonato Carioca. O time de Tite, que está em primeiro lugar com 21 pontos, poderá se isolar na liderança do estadual se vencer a partida. Enquanto isso, o adversário está na segunda posição, também com 21 pontos, mas em desvantagem no critério de ‘saldo de gols’.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: