Flamengo pode ter até 7 desfalques para jogo de ida da Recopa

Flamengo pode ter importantes baixas para a partida contra o Independiente del Valle (EQU)

Na próxima terça-feira (21), o Flamengo começa a busca pelo bicampeonato da Recopa. Para o duelo, contra o Independiente del Valle (EQU), no Equador, o técnico Vítor Pereira pode ter problemas para montar o time rubro-negro. Isso porque, a equipe carioca tem quatro ausências confirmadas e três dúvidas.

Léo Pereira sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita. O caso do atleta é considerado grave e dificilmente ele estará à disposição do Flamengo para a Recopa Sul-Americana, nos dias 21 de fevereiro ida, e 28 do mesmo mês, volta, contra o Independiente del Valle (EQU).

Na última quarta-feira (15), durante o jogo contra o Volta Redonda, pelo Cariocão, Gerson sentiu dores no tornozelo, e Ayrton Lucas sofreu um incômodo na coxa, ambos precisaram ser substituídos. Com os problemas dos atletas, o Flamengo pode ver a lista de desfalques aumentar ainda mais.

Já Hugo Souza relatou dores no joelho e não foi relacionado para a última partida do Flamengo, pelo Estadual. Apesar da situação do goleiro não ser tão preocupante, ele ainda é dúvida para os próximos desafios do Rubro-Negro. Os outros três desfalques confirmados para a Recopa são: Filipe Luís, Bruno Henrique e Victor Hugo.

Se tratando de lesões, Filipe Luís, Bruno Henrique e Victor Hugo ainda seguem sem previsão de retorno aos gramados. O lateral esquerdo luta contra uma contusão na fáscia plantar do pé direito (sola do calcanhar). O atacante está em processo de recuperação, após grave contusão no joelho direito. Já o meio campista teve uma fratura constatada no pé direito.

Por conta das recentes lesões, inclusive, a preparação física da comissão técnica de Vítor Pereira passou a ser questionada por torcedores do Flamengo. Isso porque, o elenco rubro-negro teve mais de 40 dias de férias e o treinador português ainda poupou os atletas no começo da temporada.

Agora, o Flamengo terá que correr atrás do prejuízo. Até o momento, o time perdeu dois dos sete títulos disputados na temporada. Antes do jogo de ida da Recopa, o Rubro-Negro ainda possui um compromisso no Carioca. No sábado (18), o Mais Querido volta a entrar em campo, para enfrentar o Resende, pela sétima rodada do torneio.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/02/flamengo-pode-ter-ate-7-desfalques-para-jogo-de-ida-da-recopa/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-pode-ter-ate-7-desfalques-para-jogo-de-ida-da-recopa

Share this content: