O Flamengo foi para o recesso da Copa América com cinco pontos atrás do líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras. No entanto, essa diferença pode aumentar nesta terça-feira (18). Isso porque, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) está julgando nesta manhã o pedido de impugnação da vitória Alviverde sobre o Botafogo.
No triunfo paulista por 1 a 0, o gol saiu de pênalti após revisão do VAR. Porém, o Botafogo alega que a partida já havia sido iniciada, ou seja, o árbitro Paulo Roberto Alves Junior não poderia utilizar o vídeo para voltar atrás e marcar a penalidade máxima. Argumentando que houve quebra no protocolo, o Alvinegro pediu a anulação do jogo. A sessão extraordinária do Pleno do STJD, que teve início por volta das 10h20 (horário de Brasília), será um evento aberto ao público.
O julgamento está acontecendo em Salvador, na Bahia, e a estimativa é de que dure três horas. Enquanto não há uma decisão por parte do STJD, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mantém suspensos os três pontos conquistados pelo Palmeiras. O veredito que for tomado pelo órgão não cabe recurso no âmbito nacional, mas sim no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).
O Flamengo, que ocupa a terceira colocação na tabela, com 17 pontos, acompanha de longe o julgamento. Caso a decisão seja favorável ao Palmeiras, a diferença de pontos entre as equipes sobem para oito. O Rubro-Negro tem 17, enquanto o Alviverde está com 22 na tabela, podendo ir para 25. Entre as equipes está o Santos, na segunda colocação, com 20. Se o veredito for contra o time paulista, um novo duelo deve acontecer acontecer.
Share this content: