Flamengo poderá receber multa da Conmebol após partida da Libertadores; saiba o motivo

O Flamengo recebeu uma notificação da Conmebol por ter violado duas regras durante o confronto com o Bolívar (BOL), que resultou na classificação do Rubro-Negro, em La Paz. Em decorrência disso, o Mais Querido terá que pagar multas que podem chegar a mais de 50 mil dólares (cerca de R$ 275 mil).

Segundo a confederação sul-americana, o Flamengo atrasou o retorno dos jogadores em três minutos, para o segundo tempo da partida. Além disso, a Conmebol afirma que o Mengão excedeu o horário limite de chegada dos jogadores na cidade do jogo.

Isso se deve ao fato de que o manual estabelece que o clube deve chegar com pelo menos seis horas de antecedência em cidades com altitude superior a 2.000 metros. O Flamengo chegou às 17h50 para o jogo, que estava programado para as 20h30, ou seja, aproximadamente 2 horas e 40 minutos antes do confronto.

O Flamengo voltará a campo na Libertadores para enfrentar o Penãrol (URU). O jogo de ida está marcado para o dia 19 de setembro, às 19h (horário de Brasília). Dessa forma, para decidir a vaga, o Mengão viajará até Montevidéu para enfrentar a equipe uruguaia no dia 26 de setembro, também às 19h (horário de Brasília), no estádio Campeón del Siglo.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: