A temporada de 2024 tem sido desafiadora para o Flamengo. Apesar dos obstáculos, o clube segue em competições importantes, o que tem resultado em uma sequência exaustiva de jogos para os atletas. Isso se reflete no fato de que seis jogadores do elenco já ultrapassaram a marca de três mil minutos em campo neste ano, sem contar os acréscimos.
O goleiro Agustín Rossi é o jogador mais utilizado pelo clube, seguido por Fabrício Bruno, Pedro, Ayrton Lucas, Léo Pereira e Gerson. A grande quantidade de minutos jogados mostra a relevância de cada um no esquema tático do técnico Tite e a carga física enfrentada pelo elenco rubro-negro nas competições. Portanto, o desgaste será um aspecto a ser monitorado, especialmente para esses atletas mais exigidos.
Em meio à maratona de jogos, a equipe dirigida pelo técnico Tite continua em disputa nas três competições. Na Libertadores, o Flamengo terá pela frente o Peñarol (URU) nos dias 19 e 26 de setembro, nas quartas de final da competição. Paralelamente, no Brasileirão, o time está na quarta posição, com 44 pontos, mantendo-se na briga pelo nono título do campeonato.
Na Copa do Brasil, o Flamengo se prepara para um confronto decisivo. Após vencer por 1 a 0 no jogo de ida, o time enfrenta o Bahia nesta quinta-feira (12). A partida será realizada no Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília). Com a vantagem do empate, o Mengão está próximo de alcançar a semifinal da competição pelo quarto ano consecutivo.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: