Dividido entre grupo alternativo e principal, o Flamengo fez valer a superioridade no Estadual e conquistou, no sábado (24), a 23ª Taça Guanabara de sua história. A disparidade técnica vista em campo também é refletida nas principais estatísticas do torneio. Não à toa, o Rubro-Negro detém o melhor aproveitamento em seis dos oito quesitos do Cariocão.
Com 23 gols marcados e um saldo final de 13, o Flamengo é o líder em tentos no Carioca 2021. Além disso, o clube também ocupa o primeiro lugar nos rankings: posse de bola, passes certos, finalizações, cruzamentos e chutes no alvo. Só perde em desarmes e interceptações.
Flamengo no @Cariocao:
🥇1° em gols
🥇1° em posse de bola
🥇1° em passes certos
🥇1° em finalizações
🥇1° em finalizações no alvo
🥇1° em cruzamentos certos
🥈2° em desarmes
🥈2° em interceptaçõesCampeão da Taça Guanabara 🏆 pic.twitter.com/sRHkBlnrSn
— Footstats I2A (@Footstats) April 25, 2021
O Flamengo conquistou sete vitórias em 11 possíveis no torneio, somando 23 pontos – um a mais se comparado ao Fluminense, vice-líder da Taça Guanabara. Mesmo com o bom aproveitamento, a equipe rubro-negra sofreu dez tentos e ainda pede alerta no setor defensivo.
Com as semifinais definidas, o Flamengo reencontrará o Volta Redonda pela fase mata-mata. O jogo de ida está previsto para os dias 1 e 2 de maio. Na outra decisão, o Fluminense encara a Portuguesa-RJ. Em caso de vitória rubro-negra e tricolor, há, portanto, a possibilidade de uma reedição da final de 2020.
Share this content: