O que já era esperado foi confirmado na tarde desta segunda-feira. Na disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo teve precaução e resolveu poupar três jogadores da viagem para enfrentar o Palestino, no Chile, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Os atletas preservados são o zagueiro Donatti, o meia Gabriel e o atacante Leandro Damião.
Leia mais:
Flamengo entrará em campo com time misto nas oitavas da Sul-Americana
Confira os confrontos das oitavas de final da Copa Sul-Americana
Os motivos para a ausência dos jogadores são diferentes. O zagueiro Donatti, que vem sendo reserva da equipe, foi preservado após sentir dores no joelho. Já Gabriel passou por um raio-x após ter levado uma pancada na partida diante do Figueirense e teve constatado um trauma no pé, porém, sem fratura no local. Por último, Leandro Damião não viaja por ter um edema no músculo adutor esquerdo.
No caso do zagueiro e do meia, a tendência é que os atletas já retornem para o jogo do próximo domingo, diante do Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Já Leandro Damião, que vem trabalhando na fisioterapia, não teve um prazo de retorno divulgado no boletim médico do clube.
A partida entre Flamengo e Palestino está marcada para a próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago, no Chile.
Share this content: