Flamengo  RJ
menu
search

Flamengo precisa aproveitar fraqueza do Tolima em casa para fazer resultado, diz jornalista

29 de junho de 2022 às 16:44h
Flamengo precisa aproveitar fraqueza do Tolima em casa para fazer resultado, diz jornalista

Clube colombiano teve aproveitamento ruim em seus domínios na Libertadores

O Flamengo enfrenta o Tolima (COL) nesta quarta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Para o confronto, o Rubro-Negro terá uma série de desfalques, oito ao todo, além do treinador Dorival Júnior, suspenso. Mesmo com as ausências, o jornalista Bruno Villafranca acredita que o Fla é favorito e precisa “aproveitar a fraqueza do Tolima em casa”.

Os melhores resultados do Tolima são jogando fora de casa. Dentro de casa, na própria Libertadores, (conquistou) uma vitória, um empate e uma derrota. Perdeu para o Atlético-MG por 2 a 0 e empatou com o América-MG 2 a 2 jogando em casa. Só venceu o Independente Dell Valle por 1 a 0 — disse o jornalista.

Para Bruno Villafranca, o desempenho ruim do Tolima dentro de seus domínios está relacionado à forma com que a equipe joga. Isso porque, o clube colombiano não “faz questão” da posse de bola e opta por se defender buscando os erros do adversário. Por conta disso, o time encontra dificuldades quando está em casa e precisar propor o jogo.

Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!

Além disso, o jornalista também destacou que a partida será um “jogo de encaixe”. Já que o estilo do Flamengo é tentar dominar o adversário, oposto ao que pretende fazer o Tolima. Por isso, Bruno Villafranca afirma que o Rubro-Negro precisa ser inteligente para conseguir o resultado.

O Flamengo, no meu entender, precisa jogar de maneira muito inteligente, sabendo que existe o jogo da volta. Mas tem que tentar aproveitar a fraqueza do Tolima em casa, que tem muita dificuldade, para tentar fazer o resultado. O Flamengo técnica é muito mais time que o Tolima — concluiu o jornalista.

CONFIRA A FALA DE BRUNO VILLAFRANCA NA ÍNTEGRA:

O Flamengo encara o Tolima, na Colômbia, pela ida das oitavas de final da Libertadores. A partida desta quarta-feira (29) está marcada para às 21h30 (horário de Brasília). O duelo será exibido pela ESPN, em canal fechado, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via Youtube.

Publicado em colunadofla.com