Rubro-Negro já desembarcou em Santiago, no Chile, e iniciou a concentração para a partida importante
O Flamengo volta a campo pela Libertadores nesta quinta-feira (28), contra a Universidad Católica (CHI), e não pode perder a partida, se quiser manter a vantagem em pontos no grupo H da Libertadores. Com a vitória do Talleres (ARG) na rodada e um possível triunfo do time chileno, a chave que parece tranquila para o Rubro-Negro pode ficar ‘embolada’.
No momento, o Flamengo permanece na liderança do grupo, com seis pontos conquistados e 100% de aproveitamento. O Talleres, que venceu o Sporting Cristal (PER) por 1 a 0, na última terça-feira (26), subiu para a segunda posição, também com seis pontos, mas com três jogos disputados.
A Universidad Católica, por sua vez, ocupa a terceira colocação, com três pontos, e vê no duelo com o Flamengo, no Chile, uma grande oportunidade de igualar os pontos e acirrar a disputa pelas vagas das oitavas de final da competição continental. O Rubro-Negro, entretanto, procura impedir a festa dos chilenos e já encaminhar a classificação.
VEJA TABELA:
1º Flamengo – 6 pontos
2º Talleres – 6 pontos
3º Universidad Católica – 3 pontos
4º Sporting Cristal – 0 pontos
Vale destacar que, além da importância do resultado para a classificação, o Flamengo defende uma invencibilidade de 11 jogos na fase de grupos da Libertadores. A última derrota foi para o Independiente del Valle (EQU), na edição 2020, quando o time ainda era comandado por Domènec Torrent. Naquela oportunidade, o Mengo foi dominado pelo time equatoriano e sofreu a pior derrota de sua história no torneio, por 5 a 0.
Com tudo isso em jogo, o Flamengo entra em campo às 19h (horário de Brasília), no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago. O duelo terá exibição da ESPN Brasil e do Facebook Watch, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.
Share this content: