Flamengo precisa de vitória para não dar título ao Atlético-MG

Caso Rubro-Negro tropece, o clube mineiro garante o título mesmo sem entrar em campo

O Flamengo entra em campo na noite desta terça-feira (30), diante do Ceará, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com chances remotas de conquistar a competição, o Mengo precisa vencer a partida para impedir que o Atlético-MG seja campeão – mesmo sem jogar.

Com 67 pontos conquistados, o Mais Querido está na segunda colocação do Brasileirão. O líder Atlético-MG, por sua vez, está com 11 de frente, com 78. Se o Fla apenas empatar com o Ceará, o time mineiro se torna campeão – já que restarão apenas três rodadas para o fim do torneio e a diferença seria de 10 pontos.

Após a derrota na final da Libertadores para o Palmeiras, o clima no Ninho do Urubu é de terra arrasada. Mesmo com o alto investimento e o elenco qualificado, Renato Gaúcho não conseguiu fazer o time funcionar, além de ter piorado o futebol apresentado pela equipe. Além do torneio continental, nas mãos do ex-comandante o Fla foi eliminado na Copa do Brasil e está distante do tricampeonato brasileiro.

Mesmo com uma partida a menos, o Flamengo precisa vencer todos os jogos e torcer para o time mineiro somar no máximo um ponto nos duelos finais. Agora, com o título brasileiro longe da Gávea, o Mengo procura terminar o Brasileirão com dignidade. Flamengo e Ceará duelam às 20h (horário de Brasília), desta terça (30), pela 36ª rodada do Brasileirão, no Maracanã.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/11/flamengo-precisa-de-vitoria-para-nao-dar-titulo-ao-atletico-mg/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-precisa-de-vitoria-para-nao-dar-titulo-ao-atletico-mg

Share this content: