Anunciado no primeiro dia de junho, Jorge Jesus inicia oficialmente seu trabalho enquanto treinador rubro-negro nesta quinta-feira (20), data da reapresentação do elenco. Neste meio-tempo, o experiente comandante contou com a ajuda da alta cúpula do Flamengo e demais profissionais para se ambientar, rapidamente, à nova realidade que lhe aguarda.
Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!
Como destaca o UOL Esportes, o trabalho de integração do novo técnico ao Flamengo foi impulsionado por reuniões e aproximações desde seu desembarque no Rio de Janeiro. Além de ter conhecido o CT e demais instalações rubro-negras, Jorge Jesus observou o time carioca em ação no clássico contra o Fluminense, disputado no dia 9.
Inúmeros foram os encontros entre o treinador, sua equipe de trabalhos e funcionários fixos da comissão técnica rubro-negra. Marcelo Salles, que comandou o Rubro-Negro interinamente nos jogos pós-demissão de Abel, esteve com Jorge Jesus e passou algumas orientações acerca do elenco, colaborando para a rápida ambientação do recém-chegado.
No primeiro contato oficial de Jesus com o elenco rubro-negro, três serão as ausências: Arrascaeta, Cuéllar e Trauco, todos em ação por suas respectivas seleções na Copa América. O lateral-direito Rafinha, já anunciado, só se apresenta após o encerramento de seu contrato com o Bayern, no final de junho.
Share this content: