Uma postagem do Flamengo nas redes sociais gerou divisões entre os torcedores neste sábado (30). O clube decidiu parabenizar Gabigol, que atualmente joga no Cruzeiro, por seu aniversário. Para alguns, as congratulações foram merecidas para o ídolo rubro-negro. Por outro lado, muitos acreditam que o clube não deveria se lembrar de um jogador que está na disputa pelo título do Brasileirão contra o Mengo.
Há 29 anos, nasceu o Predestinado. Em 2019, ele chegou para defender a Nação e conquistar a América, além do Brasil. Ele se tornou supercampeão, conquistando 13 títulos ao todo, e deixou sua marca em 16 ocasiões (!!!) em finais.
‘G. Barbosa, Gabriel Barbosa, Gabigol, Gabi. Há 29 anos, nasceu o Predestinado. Em 2019, ele veio pra proteger a Nação e conquistar a América, o Brasil. Foi supercampeão. 13 taças para ser mais exato, marcando 16 vezes (!!!) em finais. Um Imortal Rubro-Negro desde o dia 23 de novembro de 2019. Salve, Gabriel, feliz aniversário’, escreveu o Flamengo.
Gabigol, que atuou pelo Flamengo de 2019 a 2024, conquistou duas Libertadores, dois Brasileirões, duas Copas do Brasil, duas Supercopas, uma Recopa e quatro Cariocas. Conforme mencionado na nota do clube, ele balançou as redes 16 vezes em decisões, sendo quatro delas no principal torneio continental.
Recebendo a postagem do Flamengo, Gabigol viu comentários positivos como: ‘um dos maiores que já vestiu essa camisa’, ‘o segundo maior jogador do Clube de Regatas do Flamengo. Você até tentou apagar sua história, mas ela está eternizada’ e ‘parabéns, ídolo’.
Entretanto, a mensagem também atraiu críticas, incluindo: ‘Parabéns, seu m… Mesmo com tudo isso, conseguiu se tornar apenas mais um. Tolo era quem acreditava que esse idiota seria top-5 da história do Flamengo’, ‘o ex que a gente ama e odeia ao mesmo tempo’ e ‘jogador comum que teve temporada absurda’.
Atualmente vestindo a camisa do Cruzeiro, Gabigol é a terceira opção para o técnico Leonardo Jardim. O jogador titular da equipe é Kaio Jorge, que é o artilheiro do Brasileirão. A segunda opção é Lautaro Díaz. Portanto, Gabriel tem recebido poucos minutos em campo. Em 2025, ele participou de 32 jogos, marcando 11 gols e fornecendo quatro assistências.
Publicado em colunadofla.com