Flamengo pretende adquirir 2 terrenos no Gasômetro para construção de estádio e estacionamento

Nos últimos meses, o Flamengo tem intensificado as negociações para concretizar o projeto do seu próprio estádio. Atualmente, o clube rubro-negro pretende investir em dois terrenos que somam 104 mil metros quadrados na região do Gasômetro, no Rio de Janeiro.

Inicialmente, o Flamengo planejava adquirir um terreno de 87 mil metros quadrados para a construção do estádio. No entanto, a nova estratégia envolve a compra de outro terreno com cerca de 17 mil metros quadrados, que será destinado à criação de um estacionamento. Em síntese, ambos os terrenos são administrados pela Caixa Econômica Federal (CEF), conforme informações apuradas pelo GE.

Na última segunda-feira (27), ocorreu uma reunião em que foi discutido o compromisso da Caixa Econômica em definir o valor dos terrenos até esta sexta-feira (31). No entanto, é provável que não ocorram atualizações sobre o assunto nos próximos dias, uma vez que o presidente Rodolfo Landim está em viagem ao exterior.

A expectativa é de que as negociações para a construção do estádio próprio do Flamengo sejam retomadas após o retorno de Landim e seus colaboradores ao Brasil. Importante ressaltar que o presidente do clube confia que a Caixa Econômica irá estabelecer um valor justo pelo terreno.

Recentemente, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, demonstrou apoio ao Flamengo e intensificou a pressão sobre a Caixa Econômica Federal para que venda o terreno do Gasômetro. O objetivo do político é promover o desenvolvimento da zona portuária da cidade.

Nesse sentido, Eduardo Paes mencionou algumas medidas que estão sendo consideradas para facilitar a negociação do terreno desejado pelo Flamengo para a construção do estádio. Entre as iniciativas, está a possibilidade de desapropriação do terreno caso não haja acordo nos valores propostos pela Caixa ao clube.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: