Depois do empate com o Vasco, o principal assunto no Flamengo é que time deve ir a campo no domingo, diante do Grêmio, três dias antes da viagem para a disputa da final da Libertadores, no Peru.
Presidente do Vasco e Luxemburgo se desculpam por agressão de gerente a Gabigol
Segundo a reportagem apurou, a diretoria e a comissão técnica entendem que é preciso dar um descanso a algumas peças importantes antes da partida contra o River Plate, no dia 23. A delegação viaja para Lima no dia 20, e evitar duas viagens à Porto Alegre seria desejável.
Como Flamengo absorveu jogo com o Vasco e já ‘respira’ o River Plate pela Libertadores
No entanto, a ideia do técnico Jorge Jesus é manter uma espinha dorsal mínima para o compromisso no Brasileiro, a cinco rodadas do fim e com 11 pontos de distância na liderança. No clube, alguns dirigentes temem o risco de lesão e preferem não arriscar.
Marcos Braz fala sobre futuro de Gabigol no Flamengo: ‘As coisas estão dentro do esperado’
Além das perdas de Bruno Henrique, Gerson e Arão, que levaram o terceiro amarelo, também são cotados para não começarem o próximo jogo ao menos um dos dois laterais titulares e um dos zagueiros.
Rossi dá dica ao River após Vasco empatar com Flamengo: ‘Pega o telefone do professor’
Rafinha e Filipe Luis já vem revezando a participação na equipe nas últimas partidas. Entram ora Rodinei, ora Renê. O mesmo aconteceu com Rodrigo Caio e Pablo Marí recentemente. Rodholdo e Thuler estão à disposição.
No meio-campo, a participação de Arrascaeta é importante para que o uruguaio ganhe ritmo de jogo depois de voltar de uma torção no joelho. Portanto, será outro titular em ação. Já Éverton Ribeiro vem de longa sequência e não tem presença garantida.
Gabigol, do Flamengo, comenta agressão de dirigente do Vasco: ‘Não tinha que estar ali’
A dúvida é quem Jesus vai colocar ao lado de Piris da Motta, que vai para o jogo. Diego ainda não começou uma partida desde que voltou de lesão. Mas é o favorito para a vaga de Gerson.
No ataque, Vitinho e Reinier têm sido soluções nos últimos jogos e dado conta do recado. Apesar de Gabigol ter avisado que quer enfrentar o Grêmio. A opção de centroavante é Lincoln, que voltou a marcar contra o Botafogo.
– É verdade que o jogo do Grêmio antecede a final que toda a nação do Flamengo sonha. Portanto, temos que pensar, mas a equipe não será a mesma, temos três jogadores suspensos. Vamos olhar o que é mais importante para o clube, que está próximo de conquistar dois títulos. Vamos pensar uma forma para que o time não fique desequilibrado e possa somar pontos contra o Grêmio – disse Jesus, que confirmou a utilização de Arrascaeta.
– O Arrascaeta vem de uma lesão complicada, não está 100%. Sabíamos que não estava em condições de jogar 90 min. Temos uma final da Libertadores, e ele é importante. Contra o Grêmio vamos dar mais um pouco de jogo para que ele chegue a Lima completamente recuperado.
Flamengo só poderá ser campeão brasileiro após final da Libertadores; entenda
A reapresentação do Flamengo é nesta sexta-feira, quando o departamento médico entra em cena para examinar a fadiga dos jogadores e indicar quem tem risco de lesão. Com isso, será decidido se quem for preservado viaja ao Sul ou fica no Rio. Os suspensos permanecem treinando no Ninho do Urubu.
Share this content: