Flamengo promove ação, e numeração do uniforme é desenhada por crianças carentes

O Flamengo entrou em campo para enfrentar o Atlético-MG, nesta quinta, no Maracanã, com uma novidade no uniforme. Os números e nomes dos jogadores foram desenhados por criancas de instituições de cariedade.

A ação reuniu crianças se seis institutos, que desenharam as camisas de todos os 23 relacionados para a partida. As camisas serão doadas posteriormente para todas as instituições participantes.

Os institutos:

Instituto Mundo Novo – Localizado na Baixada Fluminense, o Instituto Mundo Novo trabalha há 16 anos com crianças e jovens através de projetos de educação, cultura e capacitação profissional. O IMN atua também com as famílias, oferecendo cursos para qualificação e geração de renda, visando o alcance da autonomia e a confiança.

Projeto Gramachinhos – O Projeto Gramachinhos atua na área de erradicação da fome, na educação infantil e na assistência psicológica e material às famílias de catadores e residentes do aterro sanitário de Jardim Gramacho e seus arredores. Através de doações e voluntariado, o projeto distribui cestas básicas a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Obra Social Dona Meca – Instituição de caráter filantrópico, que atende gratuitamente mais de 250 crianças com deficiência, oferecendo fisioterapia, terapia ocupacional, hidroterapia, fonoaudiologia, psicologia, psicomotricidade e atividades esportivas e culturais, de forma a garantir os direitos básicos à saúde e à alimentação das crianças. A OSDM também trabalha com as famílias, através de orientações, palestras, acompanhamento psicológico e tratamentos alternativos como shiatsu, acupuntura e orientações sobre direitos sociais e benefícios.

Aldeias Infantis SOS – Organização humanitária global de promoção ao desenvolvimento social, que trabalha desde 1949 na defesa, garantia e promoção dos direitos de crianças, adolescentes e jovens. No Brasil está presente em 10 estados e no DF, onde atua com atividades que geram impactos positivos para mais de 11 mil pessoas por meio de projetos de educação, esporte, lazer, geração de renda e empregabilidade, com foco na quebra do ciclo da pobreza, e violência

Lar, Luz e Amor – Entidade sem fins lucrativos, que atua na área sócio-jurídica, amparando crianças com idade entre 1 e 4 anos, das comunidades da Zona Norte do Rio de Janeiro. A instituição ampara crianças, oferecendo alimentação, estímulos para seu desenvolvimento, segurança e carinho.

Casa de Apoio à Criança com Câncer de Santa Teresa – Trabalhando com crianças pacientes de câncer, a organização oferece, gratuitamente, hospedagem, alimentação, transporte para os hospitais, suporte psicossocial e atividades recreativas aos pequenos pacientes. Às famílias são disponibilizados cursos profissionalizantes e apoio com alimentação. A instituição recebe uma média de 80 famílias, ao mês, vindas de diversos locais do país.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-promove-acao-numeracao-do-uniforme-desenhada-por-criancas-carentes-24010031.html

Share this content: