Completará nesta quinta-feira (08) cinco anos da tragédia do incêndio no Ninho do Urubu. O Flamengo divulgou uma nota oficial para esclarecer as últimas notícias relacionadas ao clube e à família de Christian Esmério, o goleiro que foi vítima e acabou falecendo. No entanto, a divulgação ocorreu durante o clássico contra o Botafogo, o que gerou insatisfação entre os torcedores rubro-negros.
“Amanhã fará cinco anos da maior tragédia da história do Flamengo. Perdemos dez jovens atletas e não podemos – nem queremos – esquecer disso. Temos que lembrar de nossos jovens eternamente, a cada dez minutos de cada jogo e sempre.”
Será um dia muito difícil para as famílias daqueles dez jovens atletas, e isso entristece a todos nós e a nossa grande torcida. É um dia para lamentar e pedir a Deus por eles. Um dia para nos solidarizarmos com as famílias e oferecer nossas condolências.
O clube recebeu várias consultas de diversos veículos de comunicação. Resumidamente, o clube tem o seguinte a dizer:
Desde o trágico dia, o clube prestou toda a assistência às famílias, tanto psicológica quanto financeira.
Após algum tempo e independentemente do processo judicial, o clube chegou a um acordo com nove das dez famílias que tiveram vítimas fatais, assim como com todos os sobreviventes. Essas famílias consideraram justos os valores da indenização e os aceitaram.
A única família que não aceitou o acordo recebe, mensalmente, uma pensão do clube, independentemente do processo judicial, e o Flamengo continua aberto a chegar a um acordo com eles, a quem muito prezamos.
O Flamengo tem o maior respeito e carinho pelas famílias, e gostaríamos de expressar mais uma vez os nossos mais sinceros sentimentos a todos.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: