Flamengo quebra protocolo em viagem para partida contra o Peñarol pela Libertadores

O Flamengo deu início aos preparativos para o confronto contra o Peñarol (URU), válido pela segunda partida das quartas de final da Libertadores. O embate está programado para acontecer no Uruguai, no estádio Campeón del Siglo. O time carioca, conhecido como Mais Querido, inclusive, decidiu fazer uma exceção em relação à sua rotina de viagens para jogos como visitante.

Normalmente, a equipe rubro-negra costuma embarcar um dia antes da partida marcada. Ou seja, se o jogo com o Peñarol está agendado para quinta-feira (26), o Flamengo partiria do Rio de Janeiro na quarta-feira (25).

No entanto, o Flamengo optou por alterar essa programação especificamente para o confronto de quinta-feira (26) e marcou a viagem para terça-feira (24), saindo do Rio de Janeiro. Com isso, o Mais Querido chegará a Montevidéu, no Uruguai, dois dias antes do jogo decisivo da Libertadores.

É importante ressaltar que, nesta temporada, o Flamengo já havia antecipado a viagem em outra ocasião para um jogo como visitante. Naquele momento, a equipe viajou para a Bolívia, para enfrentar o Bolívar (BOL) na Libertadores. A antecipação se deu devido à altitude de La Paz, que ultrapassa os 3.600 metros. No entanto, esse fator não é relevante em Montevidéu, no Uruguai.

Com a derrota por 1 a 0 no Maracanã, o Flamengo precisa vencer o Peñarol por dois gols de diferença para garantir a vaga nas semifinais da Libertadores. Caso vença por apenas um gol, a decisão será nos pênaltis.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: