O segundo jogo da final do Campeonato Carioca foi o destaque no cenário do futebol brasileiro no último domingo (07). Além da conquista do título estadual pelo Flamengo ao vencer o Nova Iguaçu por 1 a 0, a partida estabeleceu um novo recorde de público pagante em 2024 no Brasil.
Um total de 60.490 espectadores compareceram ao Maracanã para testemunhar a decisão entre Flamengo e Nova Iguaçu, na segunda partida da final. Desta forma, os torcedores presenciaram o Rubro-Negro conquistar o 38º título estadual. Com isso, a quantidade de pagantes no jogo se tornou a maior do Brasil no ano, superando o confronto entre Flamengo 3×0 Madureira, que contou com 60.292 fãs presentes no estádio.
Com essa vitória, o Flamengo adicionou mais um jogo ao top-10 dos maiores públicos pagantes do futebol brasileiro. Isso se deve ao confronto contra o Nova Iguaçu, que se juntou aos jogos contra Madureira e Vasco, todos pela Taça Guanabara (fase de pontos corridos do Campeonato Carioca).
A arrecadação do jogo entre Flamengo e Nova Iguaçu do último domingo (07) totalizou R$ 3.723.555,00. Dessa forma, os dois clubes puderam lucrar com parte do valor arrecadado na final do Campeonato Carioca. Vale ressaltar que o público total foi de 65.757 torcedores.
Outro aspecto do top-10 é a presença do Maracanã. O estádio no Rio de Janeiro aparece seis vezes no ranking dos dez maiores públicos pagantes do Brasil. É importante destacar que em três dessas ocasiões, envolveu partidas em que o Flamengo estava em campo.
Publicado em colunadofla.com
Share this content:
O ex-auxiliar de Tite, Cléber Xavier, teve a oportunidade de trabalhar com Gerson durante sua…
Os clubes iniciaram suas movimentações no mercado em busca de reforços para os elencos na…
O Flamengo obteve uma vitória de virada contra o Cuiabá, alcançando 62 pontos no Campeonato…
Luiz Araújo sofreu uma lesão no joelho no dia 15 de setembro, durante uma partida…
Os Garotos do Ninho protagonizaram uma reviravolta impressionante ao vencerem o Cuiabá por 2 a…
A conquista do título da Copa do Brasil pelo Flamengo continua a gerar discussões entre…
This website uses cookies.