Nas últimas rodadas o Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Internacional e empatou por 2 a 2 com o Corinthians e Atlético-MG. Mas especialmente a exibição contra o Galo parece ter deixado os flamenguistas satisfeitos, apesar do resultado permitir que os rubro-negro somassem apenas um ponto na tabela. Por isso, a ordem é manter aquele nível no clássico deste sábado, às 17h (de Brasília), no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com cinco pontos a menos que o líder Palmeiras, o time comandado pelo técnico Zé Ricardo precisa vencer para manter vivo o sonho do título.
“Não devemos ter mudanças bruscas na maneira de atuar porque o nosso time rendeu bem contra o Atlético-MG e poderíamos ter conseguido a vitória, que escapou por poucos detalhes. Portanto, o momento é de se impor e partir com tudo em busca de uma vitória sobre o Botafogo. O que deu errado no sábado passado pode dar certo no próximo sábado se continuarmos com a mesma pegada que exibimos em Belo Horizonte”, disse o goleiro Alex Muralha.
A boa atuação contra o Galo parece unanimidade dentro do elenco. Seguindo a linha de raciocínio do golero rubro-negro, o atacante Fernandinho também crê que o Flamengo poderá sair de campo com mais três pontos caso volte a atuar no mesmo nível que no último sábado.
“Fizemos uma excelente partida contra o Atlético, independentemente do resultado. Não podemos deixar passar o que fizemos de bom. Pegar os pontos positivos dessa partida e levar para as últimas para conquistarmos o objetivo”, disse o jogador.
O zagueiro Réver lembrou que todos os clubes do Brasileirão atravessam momentos de irregularidade.
“O Flamengo está em uma boa posição na tabela de classificação e o fato de não termos ganho os últimos jogos não significa que esteja tudo equivocado, pois continuamos lutando pelos nossos objetivos e todos os times estão tropeçando. O Palmeiras perdeu para o Santos na rodada passada, o Atlético-MG também não vem tendo uma sequência perfeita e o próprio Botafogo, que arrancou, já encontrou dificuldades na jornada passada. É preciso cuidado com o nosso adversário, mas sem o desespero de mudar o que vem sendo feito de bom”, disse o defensor.
Dentro de campo o Flamengo realizou um treino na manhã desta quarta-feira, no Ninho do Urubu, mas o técnico Zé Ricardo impediu a entrada da imprensa. Nesta quinta-feira o plantel volta a trabalhar na parte da manhã e o treinador deverá definir a escalação que será utilizada no clássico.
Share this content:
Após a derrota para o Zumbi, o Flamengo tem um compromisso marcado para este sábado…
Na noite desta sexta-feira (10), Arrascaeta gerou burburinho nas redes sociais com a sua frase…
O Flamengo continua a se dedicar à formação de seu elenco feminino para a temporada…
Após decidir não renovar o contrato com a Kwai, as mangas da camisa do Flamengo…
Lucas Paquetá continua sendo uma peça fundamental no West Ham (ING) durante esta temporada. Na…
Guilherme está cedido ao Flamengo pelo Cuiabá até dezembro de 2025, porém o jovem atleta…
This website uses cookies.