Flamengo realiza exame em De La Cruz após lesão no joelho durante partida contra o Botafogo

O Flamengo enfrenta uma nova preocupação em relação aos próximos jogos da temporada. Isso se deve ao fato de que, durante o empate em 0 a 0 com o Botafogo, realizado neste domingo (18), De La Cruz deixou o campo após sentir intensas dores no joelho esquerdo. Assim, o uruguaio sofreu um entorse na região e passará por exames no CT Ninho do Urubu.

Atento aos seus compromissos futuros na temporada, o Flamengo programou uma ressonância magnética para De La Cruz nesta segunda-feira (19). Dessa forma, o Departamento Médico do Mengão irá avaliar a possibilidade de uma lesão do meio-campista. É importante ressaltar que o uruguaio é uma das peças-chave no esquema tático do técnico Filipe Luís.

Sendo titular na partida contra o Botafogo, De La Cruz começou a sentir dores no início do segundo tempo. Assim sendo, o uruguaio tentou continuar em campo, mas foi substituído aos 20 minutos da etapa final, dando lugar a Danilo. Com isso, o meio-campista acompanhou o empate em 0 a 0 do banco de reservas, já que o Mais Querido não conseguiu ‘furar’ a defesa adversária.

Apesar de um início ‘tranquilo’ na temporada, o Flamengo tem enfrentado alguns desfalques nos últimos jogos. Erick Pulgar e Allan estão sob os cuidados do departamento médico rubro-negro, após sofrerem lesões no músculo posterior da coxa direita. Ao mesmo tempo, Gonzalo Plata também se recupera de um edema ósseo no joelho. É relevante mencionar que Matías Viña já foi liberado pelos médicos e está em processo de transição física.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: