Nos campos, nas quadras ou em qualquer lugar, o Vasco da Gama parece ter sido destinado a ser um freguês do Flamengo. Mais um capítulo da hegemonia rubro-negra no clássico foi testemunhado no Maracanãzinho nesta quinta-feira (27), durante a partida do Novo Basquete Brasil (NBB). Com uma virada impressionante, o Orgulho da Nação triunfou por 84 a 78.
Com este resultado, o Flamengo permanece na segunda colocação da fase regular do NBB, posicionando-se atrás apenas do Minas. Portanto, o Orgulho da Nação alcançou a marca de 21 vitórias em 28 jogos. O time de Belo Horizonte, que ainda possui uma partida a menos, contabiliza 23 triunfos.
O Flamengo iniciou a partida de forma desatenta na defesa e terminou o primeiro quarto em desvantagem de três pontos (19 a 16). Em seguida, o Rubro-Negro atravessou o seu pior momento no jogo, pois o segundo período concluiu com 22 a 16 a favor do rival. Assim, o Vasco se retirou para os vestiários com uma vantagem de 41 a 32, o que indicava uma vitória bem encaminhada para o clube de São Januário.
No entanto, no segundo tempo, o técnico argentino “chacoalhou” o vestiário e o Flamengo retornou à quadra com uma nova atitude. Com um ataque afiado, o Mais Querido registrou 29 a 15 no terceiro período, assumindo a liderança com 61 a 56. Na fase final, uma exibição defensiva notável do Mengão assegurou a vitória por 84 a 78.
No primeiro turno do NBB, Flamengo e Vasco se enfrentaram no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, onde o Mengão saiu vitorioso com um placar de 59 a 50. Em seguida, nas quartas de final da Copa Super 8, o Rubro-Negro obteve uma vitória por 92 a 73, em uma partida marcada por protestos do rival, que alegou falta de segurança no Maracanãzinho, devido à conduta dos torcedores do Fla. Agora, celebra-se mais um triunfo do Orgulho da Nação.
Esta é uma semana de clássicos para o Flamengo no basquete. No próximo sábado (29), o Rubro-Negro enfrentará o Botafogo fora de casa pelo NBB. A partida está marcada para começar às 16h (horário de Brasília), no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, com transmissão pela FlamengoTV.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: