O Flamengo divulgou a contratação de Charly Alcaraz como reforço para a temporada de 2024. Após o jogador ter feito sua estreia pelo clube, a equipe realizará uma coletiva de imprensa para apresentar o meia na tarde desta sexta-feira (06), no Ninho do Urubu.
O Flamengo adquiriu 80% dos direitos econômicos de Carlos Alcaraz junto ao Southampton (ING) por 17,6 milhões de euros (R$ 108 milhões na cotação atual). Dessa forma, o meia assinou um contrato de cinco anos com o time rubro-negro, válido até agosto de 2029.
Anunciado pelo Flamengo em 30 de agosto, Alcaraz fez sua estreia contra o Corinthians no último domingo (01). No entanto, o meia argentino jogou por 55 minutos na Neo Química Arena e foi expulso nos acréscimos após agredir o zagueiro corintiano.
Agora, Alcaraz só deverá retornar aos gramados pelo Flamengo no confronto contra o Peñarol (URU), pela primeira partida das quartas de final da Libertadores, em 19 de setembro. Isso porque ele não foi inscrito a tempo na Copa do Brasil e não estará disponível para o jogo contra o Bahia.
Além disso, devido à sua expulsão contra o Corinthians, Alcaraz cumprirá suspensão na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, o argentino será desfalque no clássico contra o Vasco da Gama, agendado para 15 de setembro, pela 26ª rodada do Brasileirão.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: