Com novo limite da CBF, Flamengo terá mais opções no mercado
Após votação envolvendo os 20 clubes da Série A, a CBF aprovou uma importante mudança no regulamento do Brasileirão: agora, os clubes poderão utilizar sete jogadores estrangeiros por partida. Até a temporada passada, o limite era de cinco atletas de outros países. Com isso, o Flamengo terá a brecha para contratar mais dois jogadores não-brasileiros.
Atualmente, já contando com o goleiro Rossi, o Fla tem cinco atletas estrangeiros: Arturo Vidal (Chile), Guillermo Varela (Uruguai), Erick Pulgar (Chile) e Giorgian de Arrascaeta (Uruguai), além do já citado Rossi, que é argentino. O defensor ainda não está integrado ao elenco, mas tem pré-contrato assinado com o clube e vai se juntar à equipe em julho deste ano.
Vale destacar que a nova regra abre um leque de opções para o Flamengo, visto que o clube está ativo no mercado de transferências. Depois da saída de João Gomes e de pedidos do técnico Vítor Pereira, o Rubro-Negro pretende contratar um volante e um ponta direita. Além disso, a diretoria também mantém o alerta ligado a possíveis oportunidades para trazer mais um meia ao elenco.
Enquanto não fecha novas contratações, o Rubro-Negro vira o foco para o Campeonato Carioca. A equipe comandada por Vítor Pereira tem compromisso marcado para as 21h10 (horário de Brasília) desta quarta-feira (15), contra o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira. Com 14 pontos somados, o Flamengo ocupa a terceira posição do estadual, mas tem um jogo a menos que o Botafogo, atual líder, com 16 pontos. O Volta Redonda, por sua vez, é o quarto colocado e tenta conquistar vaga na semifinal do torneio.
Share this content: