O desejo do Flamengo de possuir um estádio próprio está cada vez mais próximo de se concretizar. Nesta quinta-feira (03), a Prefeitura do Rio entregou as chaves do terreno do Gasômetro ao Rubro-Negro, local designado para a construção da arena esportiva.
A entrega das chaves do terreno do Gasômetro ao Flamengo enfrentou atrasos devido às negociações do clube com a Prefeitura do Rio e a Caixa Econômica Federal. A antiga proprietária do local se recusou a aceitar a desapropriação e o valor oferecido pelo Flamengo para adquirir o terreno (R$ 146 milhões).
Assim, as negociações chegaram a um desfecho quando o Flamengo firmou um acordo com a Caixa Econômica Federal, com a participação da Prefeitura do Rio. O acordo prevê a transferência dos CEPACS (Certificado de Potencial Adicional de Construção) do Gasômetro para outros terrenos na cidade, sob administração do banco.
Além disso, o acordo estabelece uma compensação financeira à Caixa Econômica Federal, a qual será dividida entre Flamengo e a Prefeitura do Rio de Janeiro. O clube tem a responsabilidade de efetuar o pagamento de R$ 23,9 milhões em parcelas ao longo dos próximos cinco anos.
Segundo as palavras do atual presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, a previsão é que o estádio esteja concluído a partir do segundo semestre de 2029. No entanto, o dirigente acredita que existe a possibilidade de a arena esportiva estar pronta até o final de 2028, ou seja, em aproximadamente quatro a cinco anos.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: